A cada dia que passa, ter um corpo que seja definido e em forma é algo mais essencial e uma necessidade que se faz cada dia mais presente na vida das pessoas. Afinal de contas, por morarmos em um país onde é verão praticamente o ano inteiro, o corpo está sempre a mostra praticamente durante o ano todo, de forma que a necessidade das pessoas de estar em forma e definido para se mostrar é bem maior.

E é exatamente por conta desse desejo e dessa necessidade é que a cada ano que passa as academias fazem mais sucesso e arrecadam ainda mais alunos, já que uma das atividades preferidas dos brasileiros acaba sendo a musculação, seja para perder peso, seja para ganhar novos e maiores músculos.

Casal Belo e Gracyanne Barbosa, a evolução do Belo foi muito grande

Porém, uma dúvida bastante frequente entre os praticantes de musculação fica em torno da relação que a produção de massa muscular – que é basicamente o grande objetivo da musculação – com o sexo, já que há diversos dizeres populares que um interfere no outro, algo que deixa muitas pessoas intrigadas por aí.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você se fazer sexo realmente é ou não capaz de aumentar a sua produção de massa muscular. Tudo para que você saiba se essa atividade tão natural do ser humano é capaz de dar um up na sua musculação de todos os dias.

Casal de fisiculturista se beijam em cima do palco demostrando o amor pelo esporte

Afinal de contas, o sexo ajuda ou atrapalha quem faz academia?

A primeira coisa que se deve ter em mente no que diz respeito à relação entre sexo e o corpo é que sexo é sim capaz de emagrecer, de maneira que é um ótimo aliado de quem deseja entrar em forma.

É possível queimar mais de 400 calorias em uma hora de relação sexual. Porém, em relação à massa muscular, a verdade é que existem diferentes estudos que mostram a relação de uma relação sexual com a produção de massa muscular, o que chama muito atenção é uma quantidade enorme de casais fitness e marombas que crescem junto dividindo a paixão pela musculação, essa relação é saudadel para qualquer casal e gera resultados na musculação como em qualquer outra atividade devido a grande afinidade do casal.

Casal Maromba Juju e Felipe

Diversas pesquisas realizadas mostraram que depois de receberem estímulos sexuais, há um aumento da produção de testosterona por parte do ser humano, podendo haver um aumento em 100% do nível de testosterona por parte dos homens e de até 80% por parte das mulheres, de forma que o sexo pode sim ser benéfico para os treinos,  a testosterora tem papel excencial no crescimento dos musculos.

Porém, a verdade é que apesar de ter uma prática sexual constante pode acabar sendo benéfico para os seus treinos, ele o sexo não tem uma influência direta na sua produção muscular, já existem outras formas muito mais potencializadas para aumentar os niveis de testosterona, de forma que vale mais a pena se preocupar com a sua alimentação do que com a sua frequência sexo.

Casal emagrece juntos e mostra a transformação INCRÍVEL em 5 meses

Até hoje não se conseguiu comprovar se o sexo aumenta ou não a produção muscular, mas que continua sendo essencial para a vida do ser humano sim, de forma que você pode continuar fazendo academia, que a sua vida sexual não vai influenciar muito no corpo que você vai conquistar, o que ocorre é exatamante o contrario quanto mais melhor for os seus resultados de treino  maiores são as chanches de disperta o enteresse no sexo oposto.